Livros

O Encontro em Miguel Pereira - Uma Alma Rebelde

ISBN 978-85-904511-8-1

A vida é um mistério provocante e para o qual, por mais que seja estudado, até hoje, as respostas apresentadas não são totalmente concludentes e conduzem a novos questionamentos. Consequentemente, a vida finita dentro de um mundo infinito, continua a ocorrer sem que as limitações do consciente humano sejam superadas para entendê-la em sua plenitude.


Este romance, dentro de suas naturais limitações, não busca respostas para o fenômeno da vida, mas a aborda tanto pelo seu lado material quanto pelo surreal. As coincidências, vocábulo criado para dar abrigo à falta de compreensão do ser humano para diversas ocorrências, acoberta, até certo ponto, o que não pode ser explicado.

Poesi@.com.amor

ISBN 978-85-904511-7-4

O autor nos presenteia com um texto introdutório para cada poesia, preparando o terreno, aguçando nossos sentidos e facilitando um mergulho mais profundo na poesia, na consciência, no ser, amado ou não. O exercício de leitura da poesia, por si só prazeroso, bonito, divertido, nesse caso torna-se também instigante, do que virá em seguida. Puro deleite.

Se...

ISBN 978-85-904511-6-7

Se você jurar que me tem amor

Eu posso me regenerar.

 

Se és capaz de manter tua calma, quando
Todo mundo ao redor já a perdeu e te culpa...

 

— A condicionante SE é definitivamente importante em nossas vidas.

Artefatos Literários Para Adultos

ISBN 978-85-904511-5-0

O leitor tem a oportunidade de lidar, nesta quinta obra de João Gomessanto, com motivos e sentimentos que nortearam a estética na elaboração de cada trabalho, através de diferentes caminhos da comunicação literária seguidos pelo autor para externar a sua inspiração. 

 

Embora o amor seja um tema importante, o livro também aborda assuntos mais áridos e insípidos como o do indivíduo flagrado, no aeroporto, com dinheiro escondido na cueca, no conto “FDPB”; como o do comportamento desidioso com que vem sendo tratada a questão ambiental, na lenda “O Casal de Biguá”. Mas o faz de forma amena, sem que isso reduza a seriedade dos temas. Igualmente, aborda a mudança que a natureza impõe ao ser, afetando, por vezes, o comportamento humano e conduzindo a pessoa a reações impensadas, como trata o conto “Metamorfose”.

Eu Amei Rock Hudson

ISBN 85-904511-4-3

O sentimento de cada pessoa é algo extraordinariamente complexo. De um simples afeto a uma paixão profunda, de uma pequena admiração a um fanatismo incomensurável. São estados que regulam o comportamento humano por alguma coisa e, principalmente, por outra pessoa. Que conduz a pessoa a atitudes díspares quando consideradas junto as de outras, pois influencia diretamente o discernimento individual, situação bastante percebível no caso de Dorisdey. 

 

Carioca, bonita, jovem, Dorisdey desde cedo começou a pautar a sua vida pela admiração que sentia pelo talento e, provavelmente, pela estampa do ator Rock Hudson. Influenciada, inicialmente, pela própria mãe e, posteriormente, pelos meios de comunicação, norteou a sua vida por uma verdadeira idolatria ao artista. Porém, tomada pela surpresa, sentiu sua vida desmoronar ao saber que... É interessante perceber como a sexualidade influencia o nosso comportamento, sem que, necessariamente, tenhamos consciência de nossos procedimentos.

As Magas Miguelenses

ISBN 85.904511-3-5

Você sabe o que é Astrologia, Reiki, Fitoterapia, Shiatsu, Acupuntura? Se você não sabe, este livro fala destes e de outros assuntos mais. Porém, se você sabe, ótimo, pois o objetivo dele não é o de ensiná-los. Para isto, as magas seriam bem melhores e mais recomendáveis. 

 

Ele é um romance. Romance no qual uma razoável parte das pessoas envolvidas, de seus personagens, lida com essas técnicas para proporcionar ao ser humano, a nós, o bom usufruto das energias universais. É muito interessante! Nesta sua terceira obra, o autor nos leva a um passeio. Não é um passeio qualquer pois ele tanto nos leva a diferentes e distantes lugares quanto, e principalmente, a assuntos que estão atualmente em evidência. No mundo todo. 

 

A trama envolve o romance de um casal e, com ele, o autor nos conduz a diferentes alternativas para lidar com as energias que regem o macro e o micro-ambiente. Mas quem trabalha com essas energias, não é o autor. São elas, as magas miguelenses. É só ler para ver!

Vilania

ISBN 85.904511-2-7

Vilania, o segundo livro de João Gomessanto fala sobre a vida de cinco mulheres. Cada uma delas com suas características, seus sonhos, com as dificuldades que enfrentaram e com suas realizações. 

 

Há, entretanto, algo comum a todas elas: as vicissitudes a que foram submetidas pela simples razão de conviverem, no mesmo país. 

 

Essas vicissitudes não decorreram de uma trama ardilosamente preparada com exclusividade para elas. Daí ser possível que você também possa ter imaginado situações semelhantes às que estão contidas nas passagens que marcam a vida dessas pessoas. 

 

A leitura dos contos de João Gomessanto poderá elucidar-lhe.

O Prazer de Fumar

ISBN 85-904511-1-9

É um romance através do qual o autor nos faz uma narrativa da vida de um fumante, desde os seus primeiros cigarros até parar de fumar sem culpas e sem remorsos. Ou seja, de bem com a vida!

 

O ser humano é um animal complexo e cheio de contradições. Tem a capacidade de assumir os mais inusitados e díspares comportamentos, principalmente por influência da cultura dominante de seu habitat. 

 

Uma vez assimilado o comportamento, a sua mudança, quando pernicioso, requer, fundamentalmente, o querer do próprio e, se preciso, competência de grupo através de mecanismos de apoio, como compreensão, respeito, orientação, amor, que poderão proporcionar o novo comportamento desejado. Jamais a força, quaisquer que sejam os seus mecanismos e as suas justificativas.

Contos

Fat Egret
 

The animal, whatever they are, is born and lives under conditions that limit life itself. Ignoring them leads to punishments that may be lethal to them. On the other hand, accepting them may be the path to the address of the dreamed happiness. The little egret knows this truth.

O Menino que Voava

Entre o sonho e a realidade, o trânsito caótico nas grandes cidades, particularmente no Rio de Janeiro em alguns momentos, é capaz de impedir o salvamento de uma vida ou a realização de um desejo. O que felizmente não chegou a acontecer nesse caso. O sonho foi alcançado.

O Cadeado sem Chave

A vida a dois tem seus caminhos próprios e varia de acordo com as características de seus integrantes. A imposição de uma parte, por mais interessante e convincente que seja para ela, funciona, geralmente, como o principal obstáculo para levarem a união adiante.

O Predador e a Presa 2

Da mesma forma em que a luta pela vida é um lugar comum no conto O Predador e a Presa anterior, ela se faz presente no conto atual. A perpetuação da espécie é o fio condutor a orientar as atitudes e os comportamentos adotados e indispensáveis à vida.

O Predador e a Presa

Entre o nascimento e a morte, os seres estão equipados para lutar por sua sobrevivência. Uns mais, outros menos. No entanto, as atividades desenvolvidas por eles muitas vezes são ardilosas na medida em que buscam a perpetuação da espécie.

Garça Gorda
 

O animal, quaisquer que sejam eles, nasce e vive sob condicionantes que limitam a própria vida. Ignorá-las conduzem a castigos que lhe poderão ser letais. Por outro lado, aceitá-las poderá ser o caminho para o endereço da felicidade sonhada. A garça pequena conhece essa verdade.

Uma Alma Rebelde

Transformar sonhos em realidade requer a aquiescência das forças que regem a todos para que as coincidências, ou o destino, ou outro termo que possa explicitar melhor esses momentos, ocorram de forma favorável. Quando desfavorável, a não aceitação, ou rebeldia, corresponderá tão somente à extensão do sofrimento do sonhador.

Ele era Ela

Subordinado às determinações da natureza, o ser humano busca suas realizações num mar de incertezas, no qual o querer nem sempre corresponde à consecução de seus desejos.

The Predator & Prey

 

Between birth and death, beings are equipped to fight for their survival. Some more, some less. However, the activities developed by them are often tricky as seeking the perpetuation of the species.

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon

© 2016 por JOÃO GOMESSANTO Orgulhosamente criado com Wix.com